22 fevereiro 2010

3a no Tutti: Timpano de Big Night

Buon giorno!


pessoal, é tudo culpa do Hals!
afe! que dedo-duro!

é que foi assim: o Hals tuitou que estava ouvindo Louis Prima. Eu fiquei com saudade e fui ouvir também. Daí me lembrei de um filme que eu gosto muito muito, Big Night, em que eles preparam um banquete e um dos convidados é o Louis Prima. Sou suspeitíssima pra falar do filme porque adoro o Stanley Tucci, mas o caso é que tem ali um prato que eu já quis fazer quando vi o filme pela 1a vez, o Timpano. A receita que eu peguei na época tinha uma camada de miúdos, e muito fígado; eu queria fazer sem, porque fígado não me vai muito bem, mas o meu namorado/cobaia da época, purista que só ele, foi totalmente contra mudar a receita tradicionalíssima. e tanto tempo a gente ficou nessa de faz-naõ faz que me apareceu outra obsessão culinária e o Timpano ficou de lado.

com a lembrança do Louis Prima veio também a vontade do Timpano, ou Timballo.

ele aparece aqui (preparem os babadores)
http://www.youtube.com/watch?v=-GFRixTtEcE&feature=fvst

mas agora sim vamos reduzir as 4 páginas de receita a 1 ou 2. porque não será um Timpanão em fatias, mas pequenos. Com a massa, os ovos e miniminialmôndegas.

o leitão também será mais modesto.
se bem que dá mesmo vontade. Na minha terra, Pindamonhangaba, a gente comia leitão à pururuca de montão! No pomar. E laranja no pé de sobremesa. Mas isso é pra outras saudades. E pro inverno, senão quem vira à pururuca sou eu!

organizando então nosso menu: Timpano com pernil de porco assado e salada de folhas (chicória, espero) com tomate. Va bene?

ah, achei outra cena maravilhosa do filme, onde o Primo fica puto porque a cliente pede risotto e espaguete na mesma refeição. uma pérola.

http://www.youtube.com/watch?v=JtmOTYmVNII&NR=1

até terça! saudade de vocês!

Nenhum comentário: