04 abril 2010

Oi, pessoal!

Feliz Páscoa! Assim no finzinho, mas ainda tem chocolates, não? Os chocolates ficam muito mais gostosos com a chuvinha, que coisa boa!

E Feliz Aniversário, Pomba!

Sei que a Páscoa é a vida nova, e tal, mas tenho que assumir uma inveja antiga, e que acho que não vai passar, é a inveja de comidas alheias. É coisa séria, em alemão tem uma palavra específica pra inveja da comida, se bem que em outro contexto.
A mim quando ela bate tenho que ir atrás e fazer a comida. Vai ver foi por isso que comecei a aprender a cozinhar. Ainda mais que essas invejas costumam ter bastantes detalhes.

Mas o caso é que há umas 3 semanas a Andréia recebeu a visita de sua mãe e depois me contou que elas fizeram costelinha de porco e couscous marroquino.
Quando ela falou costelinha já comecei a ficar com água na boca (minha avó fazia a melhor do mundo!); e quando ela falou couscous imaginei aquele caldinho gordinho da costelinha molhando o couscous, tão delicado ele, se encharcando, ficando mais saboroso e emprestando a sua texturinha à carne.

E finalmente chega a hora de matar essa vontade, o bichinho já tá marinando, o couscous garantido e, se der sorte, coloco um espinafre também!

então, terça no Tutti: costelinha de porco com couscous marroquino. e espinafre.

uma reserva pra mim!

Nenhum comentário: