26 julho 2010

amanhã no Tutti: Ahi viene el sol y yo digo que todo esta bien!

Bom dia, pessoal!


Vocês viram já esse solão? Lindo sol de inverno, brilhante, quentinho, bom demais pra ficar lagarteaaaaaando, hmmmm....
♫ Here comes the sun dudururu
♫ and i say it's allright

Eu saí pra ir ao super e dei de cara com ele! Normalmente eu já fico ressabiada, achando que o inverno acabou e que já vai recomeçar aquele inferno sobre a Terra e tal, aquele meu velho drama, mas hoje ele tá assim tão absolutamente amável, que o convidei pra nossa janta de amanhã. E ele aceitou! Querem ver?

É só aparecer amanhã no Tutti e pedir um prato mexicano. Legítimo! Simplão de tudo no número de elementos no prato. Bastante complexo no número de elementos do molho! Mesmo, é lindo de se ver!
O prato será frango com Mole Poblano, um molho super sofisticado, esse tirado dum livro de receitas da Frida Kahlo. Ou melhor, de uma descendente, que conta num livro de receitas os menus oferecidos pela Frida e Diego Rivera.
O franguinho com mole, arroz mexicano (com as cores da bandeira) e, só pra ninguém poder dizer que não inventei moda, vou tostar uma farinha de milho em biju pra acompanhar.

Obrigada, professor Eutímio, que ensina pratos e o espírito mexicano sempre com tanto tanto amor! Vocês me desculpem a cafonice assim no meio do menu, mas é verdade, o homem tem um sol desses dentro dele!

hasta mañana!

beijão!

Nenhum comentário: