20 julho 2010

no Tutti!


Oi gente!
Encerrei há pouco as tarefas de cozinha e já comecei a sentir um geladinho chegando nos ossos. Olho pras janelas e estão todas embaçadas, os papéis estão todos úmidos, as gatas enroladinhas em toquinhas de cobertor...
Então, sobre a nossa janta de amanhã, tenho uma coisa muito óbvia a dizer: vamos comer batatas!
Tem tanto jeito bom de preparar batatas que esse começo mais me confundiu do que ajudou a definir o menu.
Mas eis que (sempre salva pelo material!) caiu do céu, ou melhor, caiu do Primeiro Andar, um pote de claras de ovo, donde veio uma idéia muito arriscada mas que eu mantenho!
Fritadas!!
Que são lindas, são deliciosas, são suculentas. Mas tem o risco: sou péssima desenformadora! Nunca consegui desenformar uma fritada decentemente. Mas calma gente, pra amanhã, comprei uma frigideirica novinha em folha, daquelas com tampa pra virar sem grandes desastres, e como nao vou fritar a batata, fica o bônus de óleo pra untar a belezinha.
Acho que vai funcionar. Pra todas. É só pra prevenir que proponho 2 menus: fritada ou ovos mexidos com batata. E é sorteio, hein!
Tanto a fritada ou os ovos mexidos com batata serão servidos com nosso querido espinafre, com brócolis e alho poró. Com molho de queijo com um quê de vinho. Ça va?
Eu não sei bem porquê, por que ou por quê, mas está me dando uma vontade de colocar umas cenourinhas nessa fritada. Será pela cor ou pela doçura ou pelos dois.
...
Sim, vamos de cenoura!
...
Mas quanto à carne, terei que propor algo como menu confiance, mas será só a carne confiance; porque eu ainda não defini, e amanhã não terei tempo de escrever.
(mas podem fazer a reserva por email - avisando se com ou sem carne por favor - que sempre dou umas passadas pra pegar as reservas)

Mas o mais importante é que seremos comedores de batatas!

Um comentário:

Thiana Sehn disse...

E pra onde que mando mail?
Eu queriaaaa :/

o meu é thiana@kawski.com.br