05 junho 2012

Dodô Cozinha Artesanal: convite para o jantar do Dia dos Namorados


Oi pessoal!

No Dodô, um menu todo sensorial para o jantar do dia dos Namorados.
Tudo a ver com o contexto, de bastante toque, olhares, perfumes... certamente o jantar tem que participar dessa gostosura.

Aqui a ênfase será nas entradinhas, variadas, compasta também por vários petiscos que podem ser comidos com a mão, além de muitas cores e, claro, especiarias para o olfato e também para os efeitos estimulantes, afrodisíacos e, claro, pra deixar tudo mais interessante; para que a refeição tenha descobertas, e que elas sejam compartilhadas. Uma coisa que adoro são as novas combinações que vocês me apresentam, e essa é uma mesa de sortidos que dá margem a isso: pétalas de damasco, esfirras abertas de tomate confitado, nozes e alcaparra, a zuppa di zucca com alho poró, que me conquistou e que também tem essa corzona apaixonante, saladinhas de folhas para beliscar e refrescar; falando em refrescar, o mágico tzatziki, pérola grega de pepino com hortelã e iogurte, as compotinhas que vocês já conhecem, a cebola doce que casa com a coalhada azedinha, a pimenta que começa na doçura mas tem aquela pegada no final, ervilha na manteiga, confortável, clássica e divertida, os pãezinhos, feitos em casa, sovados logo ali na mesa da cozinha. Uau!

O prato principal vem simples, suave para confortar todos os gostinhos anteriores: risoto cor de rosa, de beterraba com cogumelo.

A sobremesa serão frutas - do dia - flambadas, com bolacha de gergelim caseira.


Luv,

Aline
 
 

Nenhum comentário: