dodô

dodô

31 outubro 2012

Dodô Cozinha Artesanal: Dia das Bruxas











Bruxas e bruxos, O Dodô uma mesa para o jantar de 31 de outubro, Noite das Bruxas. 

Foi a minha sorte ter encontrado língua de barata no mercado! Tinha ficado com o maior desejo desde que vi no saco da Madame Min!



Pois, Língua de Barata, Olho de Lagartixa e mais algumas dessas iguarias (vamos ver quais consigo até lá) vão no prato principal. Acho que ficarão bem bonitinhos misturados ao arroz, fazendo um contraste e com diferentes formatinhos - bem do jeitinho de um arroz 7 grãos.

Com ele, um molho bom pra ficar borbulhando no caldeirão: marronzão, denso, complexo, perfumado! A lista de ingredientes é longa e linda: chilis, alho, totopos, passas, amêndoas, gergelim, anis, tomate e chocolate. Pra quem achou que tem um jeito de bruxa mexicana, acertou! Por isso mesmo, um pouco de farinha de milho tostada pra acompanhar, nada de faltar de milho na mesa!!
E um coração, vermeeelho é cor indispensável!





os ingredientes do arroz:


Sei que o Dodô é vegetariano mas, convenhamos, há ocasiões em que não dá pra evitar. Neste almoço até dedo de moça teremos!

As entradas são variadas, como sempre: Bafo de Fantasma, Asa de Dragão, os pãezinhos horríveis como sempre, quentinhos, e por aí vai!






De sobremesa, Pudim de Abóbora com pequenos Sapos e, como não poderia faltar, Maçã, meus queridos!











Nenhum comentário: