dodô

dodô

31 outubro 2012

Dodô Cozinha Artesanal: Dia das Bruxas











Bruxas e bruxos, O Dodô uma mesa para o jantar de 31 de outubro, Noite das Bruxas. 

Foi a minha sorte ter encontrado língua de barata no mercado! Tinha ficado com o maior desejo desde que vi no saco da Madame Min!




Foi a minha sorte ter encontrado língua de barata no mercado! Tinha ficado com o maior desejo desde que vi no saco da Madame Min!
Pois, Língua de Barata, O
lho de Lagartixa e mais algumas dessas iguarias (vamos ver quais consigo até lá) vão no prato principal. Acho que ficarão bem bonitinhos misturados ao arroz, fazendo um contraste e com diferentes formatinhos - bem do jeitinho de um arroz 7 grãos.

Com ele, um molhão bom pra ficar borbulhando no caldeirão: marronzão, denso, complexo, perfumado! A lista de ingredientes é longa e linda: chilis, alho, totopos, passas, amêndoas, gergelim, anis, tomate e chocolate. Pra quem achou que tem um jeito de bruxa mexicana, acertou! Por isso mesmo, um pouco de farinha de milho tostada pra acompanhar, eu que não quero me indispor com nenhuma bruxa mexicana por falta de milho na mesa!!
E um coração, vermeeelho é cor indispensável!




(os ingredientes do arroz)


Sei que o Dodô é vegetariano mas, convenhamos, há ocasiões em que não dá pra evitar. Neste almoço até dedo de moça teremos!

As entradas são variadas, como sempre: Bafo de Fantasma, Asa de Dragão, os pãezinhos horríveis como sempre, quentinhos, e por aí vai!






De sobremesa, Pudim de Abóbora com pequenos Sapos e, como não poderia faltar, Maçã, meus queridos!










Nenhum comentário: