dodô

dodô

23 janeiro 2013

Dodô Cozinha Artesanal: convite para almoços hidratantes pré-carnavalescos

Oi pessoal!
O Dodô está quietinho, não porque está passando férias nas ilhas Mauricio, mas está é dando uma ajeitada no visual, e aí é tinta, lixa, tecido, prego pra tudo que é lado, e a saudade da cozinha só aumentando...

Então vendo as fotos da folia de domingo, com Garibaldis e Sacis, e não teve jeito, explodiu a vontade da minha folia na cozinha!
Pra juntar tudo, vou fazer nos próximos domingos, um almoço bem leve, hidratante - mas com sustança - e quem for pular no Largo pode vir almoçar uma comidinha di catiguria, pode se arrumar aqui e ir direto.
E quem não for pro Largo pode ficar aqui curtindo.
Quando pensei em comidinhas hidratantes pra poder pular pular, já puxei a culinária mediterrânea; a Grécia é quente e seca, eles são muito bons nesse tipo de comida, então vamos ter tzatziki, vamos abusando de tomates com azeite de oliva, aproveitando que é época de tomate e estão lindos na feira orgânica! Homus (falei que tinha que ter sustança!), iogurte, e as entradas vão por esse lado.
Mas o prato principal volta aqui pra nós Brasil, e Brasil carnavalesco: Moqueca!
Bem sei que moqueca moqueca meesmo, vai peixe. Torço bem nariz pra pratos com nomes do tipo "bacalhoada sem bacalhau", mas eu estava com um palmito e fui testar a receita que apareceu ali via Facebook, e o fato é que bem no começo essa moqueca já estava muito com perfume de moqueca! Na hora que entrou o leite de côco então, ai... que maravilha.
Então assim descaradamente trocamos as postas de peixe por postas de palmito fresco e continuo chamando o prato de Moqueca!
Para este domingo, só com reservas até sexta!

                    Ilhas Maurício - foto: Zeldon Ribeiro




Nenhum comentário: