04 novembro 2020

Potência cardinal

 


                 A Lua entrou em Câncer e agora temos quatro planetas domiciliados. O domicílio é uma dignidade essencial, ela diz que o planeta está muito confortável nesse signo, e apto a agir segundo sua própria natureza. É mesmo como se estivesse em casa, confortável em sua própria pele.

                 Como dizia, dos sete planetas considerados pela Astrologia Tradicional, quatro estão em casa. Falando assim até soa como uma calmaria de fim de domingo. Vizinhos domiciliados, cada um cuidando das suas coisas.
                 Até poderia, não fossem os aspectos. Com a Lua em Câncer percebemos a situação de oposição e quadraturas de todos com todos. Como num momento tenso em uma partida de xadrez em que qualquer movimento pode desencadear uma devastação.
                 A não ser pelo Sol, o Rei, protegido pela Dama em trígono, e pelo Bispo e a Torre em sextil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 É um momento de enorme potência cardinal. Lembra das aulas de física? Energia potencial. Pensa bem em qual vai ser o próximo passo, para que a ação proporcione alguma concretude nesse caminho, aponta Saturno com Jupiter. Não!, de tanto pensar o momento passou, brada Marte.
Vênus sugere que dá pra movimentar sem guerra e recomenda uns minutos de pausa tomando um estimulante. Todos ficam confusos. Ela esclarece com um poema de união entre os quatro domiciliados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Café : Noir comme le diable
Chaud comme l'enfer
Pur comme un ange
Doux comme l'amour."
\ Talleyrand \

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀
"Café: escuro como o diabo
quente como o inferno
puro como um anjo
doce como o amor."⠀


 
Quer uma tradução G'astronômica do seu mapa? Vem em aline.higa@gmail.com


 


Nenhum comentário: