19 dezembro 2020

Semente


 Ando espiando. Há horas um potrinho anda com o Sol, praticamente se enroscando nas suas pernas, os dois no mesmíssimo passo. Esse potrinho Mercúrio tem andado a menos de 17 minutos de distância do luminar, ou seja, está no trono do Sol. Me lembrei do Bambi, porque o pequeno Mercúrio, ele mesmo com pernas sobre as quais tem dificuldade de se manter no garbo, segue junto de seu pai e um dia será um grande cervo como ele pois é sua semente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No mapa da lunação que iniciou na última segunda feira, Sagitário era o nono signo a partir do Ascendente portanto Mercúrio está cazimi com o Sol jubilado. E eclipsado. Uns humanos mataram a mãe do Bambi. Maléfico domiciliado em trígono ao Sol eclipsado.
E lá vem Vênus. E lá vêm alguns tantos humanos malditos irresponsavelmente espalhando vírus e morte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A gente pode aproveitar esse cazimi na casa de Deus pra rezar para que inocentes sejam poupados? Seria preciso um milagre, eu sei. Mas parece que o dia tá bom pra isso. Júpiter saiu da sua queda e todos os planetas dispostos por ele também respiram melhor: Sol, Mercúrio, Vênus em Sagitário e a Lua em Peixes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E se a reza for também com sementes de abóbora?
Uma semente tão levinha já tem em si algo enorme.
E não é só porque botânicos podem explicar racionalmente esse fenômeno que ele soa menos impressionante. Pelo contrário, né, Mercúrio? 


 

Nenhum comentário: