03 maio 2021

Arroz malandrinho de Mercúrio em Gêmeos

 

Essa noite Mercúrio entrará em seu levíssimo domicílio, Gêmeos, o mutável do ar.  Já entra sentindo o trígono com a Lua, Júpiter e Saturno em Aquário. Nem tudo precisa ser tão leve a ponto de ser leviano, malandrinho.
Num mundo tão cheio de gente, ter ponta firme é uma forma de garantir a leveza do outro, e sua também, porque promove a confiança.
!! Parece que nesse segundo entendi finalmente um sentido de "disciplina é liberdade". Mercúrio domiciliado em trígono com Saturno domiciliado!
Passei uns momentos pasma aqui e já penso em Mercúrio cheio de asinhas rindo da minha cara:

„Dá uma chacoalhada que as fichas caem."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Arroz Malandrinho de Pimentos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pimentos são o Sol e Vênus em Touro, na casa 12 em relação ao Mercúrio. Suculentos, doces e te fazem ficar arrotando. O arroto só pode vir da casa 12, porque ele sempre vai te lembrar que enquanto você se ocupa com seus corres cotidianos, tem coisas acontecendo dentro de você e você nem se dá conta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na receita do vídeo falta Marte. Penso numa pimenta encapsuladinha. Quando você aperta a bichinha ela te machuca, mas não com quentura, não com peçonha, capsaicina, porque o caranguejo não é assim.  Perfeita aqui é a pimenta verde (ou poivre vert, como é conhecida no Brasil), que é da pimenta-do-reino. Ela dá um contraste bem interessante, por sextil, ao pimento taurino e dá um bom beliscão e pode te fazer chorar irritade. Além disso, as pimentinhas vêm fechadinhas com sua família num vidrinho de conserva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A receita aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ


 

Nenhum comentário: