22 maio 2021

Lua em Libra bem disposta


                 A Lua, em Libra, em trígono com sua dispositora Vênus, e com Saturno, a quem exalta. Eles também selaram um trígono exato entre si quando Vênus passou pelo grau 13 de Gêmeos. Agora a Vênus, que se move mais rapidamente, vai se afastando. A Lua, quando passar também pelo grau 13 de Libra, ainda leva algo de Saturno para Vênus, com quem fará o próximo aspecto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 Saturno, sabemos, restringe. Vênus, junto com seu dispositor Mercúrio, dá seus pulinhos! Por exemplo, há regiões no Brasil em que até não muito tempo atrás, arroz era comida de festa (não se achava nas vendas, e o plantio e manufatura eram muito complicados, principalmente em áreas secas), e o alimento do dia a dia era o milho seco e suas variações. Milho era a comida desvalorizada. Hoje a gente fica já com água na boca de pensar nos quitutes de festa junina, a festa do milho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 Eu, confiante que essa Lua traria uma comida boa, coloquei uma quirera no fogo e fui pro quintal ver o que mais. Tirei umas folhas da beterraba, umas folhas da ora pro nobis e uma laranjinha que ainda está azeda mas que assim mesmo seria perfeita pra contrastar com o adocicado da beterraba e do milho. Folhas salteadas rapidamente em fogo forte, sal, pimenta do reino, uma pimentinha mais forte, alho no final. Contrastes e equilibrio. Libra.

                 Como também não pensar em peso e leveza com este céu? Candeia, Saturníssimo, além de criar tanta beleza, tão grave, ainda compôs essa música sobre o flow, que bem me parece o que esse triângulo de Ar que a Lua formou com Vênus e Saturno. Eu choro mesmo com a boca cheia de quirera, é comoção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sinto-me em delírio
Luz da inspiração
Acordes musicais
Invadiram o meu ser, sem querer
Me elevam ao infinito da paz
Sinto-me vazio
No ar a flutuar
Eu já nem sei quem sou
A mente se une a alma
E a calma reflete o amor
Nos braços da inspiração
A vida transformei de escravo pra rei
E o samba que criei
Tão divino ficou
Agora sei quem sou

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ


 

Nenhum comentário: