27 junho 2021

Caepula

  


~Capítulo 1 ~

 

Lua, que bom te receber nesse trígono! Eu vi o diabo que você passou mas agora que é exato, posso olhar nos teus olhos e te dizer: o pior já ficou para trás.
No arco entre a oposição a Marte e a conjunção com Saturno (ou o contrário), vários têm sofrido como se fosse o horror do caminho do inocente para o abatedouro. Logo será Vênus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ali você chegou recém saída do exílio, luminosa, cheia, como uma grande e suculenta cebola. Foi cortada por Marte, desidratada por Saturno. Míngua a olhos vistos.⠀⠀


Lua, olhe à frente, um mar te espera. Você vai encontrar Júpiter, peça que ele te coloque em uma constelação onde estará segura. Será a constelação Caepula, e nem a humanidade nem os deuses poderão esquecer o que aconteceu, e verterão lágrimas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É verdade, lá de cima você não pode nutrir ninguém. Ah, Lua. 


Veja! Quando encontrar Júpiter, entregue isto a ele. Te agrada? Alimentará, com tua doçura, a grã-finos e a pobres, e a bêbados — onde ganhará fama, o mercado Les Halles — a "gângsteres, prostitutas e gigolôs, além dos empregados do mercado, ou socialites curiosos e muitos — oh, são tantos — expatriados americanos."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
*Suzanne Rodriguez-Hunter. Achados da geração perdida

Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ

 




Nenhum comentário: