06 setembro 2021

Lunação de Virgem

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 O encontro da Lua com o Sol acontece hoje à noite na casa 5, em trígono com o Ascendente em Touro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 Tanto o regente da lunação — Mercúrio — como do Ascendente — Vênus — estão juntos em Libra na casa 6, a casa da labuta e do franco desprazer. Ambos estão em trígono com Júpiter e Saturno em Aquário, mas se a gente considera o grau, vê que Mercúrio está conversando mais próximo a Saturno, traçando planos para curto e longo prazo, e os benéficos também falam entre si mais de perto.

                 Aquário e Virgem trazem a temática do servir.⠀
                 E que bom é poder servir.
                 Boa fortuna pode vir da labuta constante, mas na medida em que respeite o labutador, todos temos nossos limites. Do trabalho da casa 6, com inteligência, respeito aos tempos dos processos, com o cuidado virginiano e a fertilidade da casa 5, o resultado é a abundância.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 Touro no Ascendente chama a atenção para o corpo. Estou falando de trabalho e cuidado físico mesmo. Tem gente com fome, né? Saturno, senhor dos ossos, quadra o Ascendente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 A gente segue se cuidando (cuida também com esse Marte combusto logo à frente!) e, quem pode ter essa felicidade, também serve à comunidade com seu grãozinho de feijão. Saco vazio não para em pé!


 

Nenhum comentário: