08 outubro 2021

Marte cazimi em ar


                 Marte segue em cazimi. Com ele, além do Sol, estão Mercúrio e a Lua. Todos em trígono com os grandes em Aquário, na casa 4 da lunação, a casa das raízes. Raízes bem fincadas. Nessa lunação kinstugi, é bom colocar os pés no chão. Tô dizendo no sentido figurativo, quero dizer no coração, no seu centro, o que você considerar como sendo sua pedra primordial. Pedra também no sentido figurativo porque entre Libra e Aquário é tudo ar. 

                 Esses tempos um chuchu brotou, foi pro quintal. E é impressionante como o broto, um fiozinho de nada, se lança, ereto e intrépido, rumo ao céu infinito, ao desconhecido, pra cima, sem saber até quando terá que sustentar com suas próprias forças até encontrar algo em que se apoiar. 

                 Enquanto isso, seu corpo que seca e se decompõe lança as raízes no chão,. Saturno e Júpiter fornecendo, cada um a seu modo, estrutura e nutrição à cólera do broto. Porque apesar de estar em signo sanguíneo, Marte é um planeta colérico. Em cazimi, o ímpeto de vida prevalece. Mesmo que você tenha que pintar as cicatrizes com ouro.



Nenhum comentário: