31 janeiro 2022

Lua nova em Aquário


 Mais uma vez chegamos ao fim e portanto ao começo. A Lua encontra novamente o Sol e assim juntinhos ela não reflete a sua luz, e a noite fica muito escura.

O que começa é a lunação de Aquário, o signo fixo do inverno mítico. Saturno, seu regente, ali mesmo domiciliado. Porém combusto. O que pode implicar em um certo descontrole.

Estão isolados. Não veem (e nós também não vemos porque acompanhamos a Lua) Júpiter que está em Peixes, nem Mercúrio, Vênus e Marte que estão em Capricórnio; os planetas precisam de alguma distância para se verem. Se fosse um filme dentro da geladeira do inverno fixo, os planetas em Capricórnio estariam nas prateleiras, o cardinal do frio, Júpiter estaria do lado de fora, por tudo, e a ação, com os luminares Saturno, seria no congelador.

E vai ter ação! 

A Lua vai deixar o Sol pra se encontrar com Saturno, será machucada e partirá em busca de cura, até que ambos a percam de vista; o Sol, que já vem caminhando em direção a Saturno, o encontrará! O Sol exilado no signo de Saturno, e Saturno combusto pelo Sol — o que será deste embate? Não perca! Num céu perto de você!




Nenhum comentário: