06 fevereiro 2022

Colomba na Natureza parte I


A Lua, crescendo em Áries, fez aspectos tensos com Marte, Vênus e depois com Mercúrio, sempre assistida por Saturno e pelo Sol, seu refém. Pois, o Sol, o rei, o radiante Sol que ela exalta está exilado, invernal. Marte, seu dispositor, mesmo exaltado baixou a guarda, se suavizou na conjunção com Vênus e no sextil com Júpiter em Peixes. Por pouco que tenha sido, a Lua sentiu.

A Lua, jovenzinha que está em relação ao ciclo da lunação, fiapinho de luz na fase nova, e jovem de espírito por estar em Áries, já leva esse choque de realidade: os adultos sendo incoerentes com sua natureza.

"Foda-se, é a vida!" Ela entende. Olha só: a Lua vai disposta por Marte exaltado. Marte, por sua vez, está disposto por um Saturno dignificado mas combusto. A própria Lua tem contato com Saturno por sextil, então ela tem clareza dessa parte do Céu. 

O que ela não entende é o que está na casa 12 dela, ou seja, o signo de Peixes. Algo que atormenta e desconcentra; ela quer ser raio, mas tem essa sensação de expansão, de indolência, de união, essa vontade de correr para a quadratura com o Sol, pra ganhar corpo, de ser vista, de debutar — !!de onde veio essa palavra senão dessa casa 12?!

A rebenta passará boa parte do domingo fora de curso, assim febril, de corpo e cabeça, pois vai colérica por signo mas sanguínea pela fase. Sai da rede social e me ajuda a fazer a salada, por favor. Alimento cru é colérico, já nasceu pronto, viçoso, bom de morder: aipo, maçã... também morder vamos colocar umas amêndoas, que são mais durinhas, tostadas para os que estão em Capricórnio, o cardinal que não nasce tão pronto. Passas brancas, Sol exilado com Saturno. Llimão. São vários azedinhos diferentes juntos, o limão, as passas, a maçã, fica um pouco estridente, excita a língua mas não queima como a pimenta, parece melhor pra hoje. E pra Júpiter em Peixes, fatias de abacate, generoso e untuoso, se desfaz na mordida, ocupa toda a boca, une todos os outros ingredientes num enorme e delicioso abraço.

... to be continued.


Receita do livro Afrodite, da Isabel Allende


Salada de aipo 

"Preparação
Deixe as uvas passas de molho em água, dentro de uma xícara. Deixe escorrer e seque. Pique o aipo e coloque-o em água fria durante meia hora. Escorra. Descasque e corte a maçã. Coloque suco de limão por cima, para não ficar escura. Descasque e corte o abacate. Misture tudo e verifique o sal.

Ingredientes
4 talos de aipo sem fibras
1 abacate pequeno
1/2 xícara de amêndoas torradas, cortadas em lâminas
1 maçã verde
1/2 xícara de uvas passas brancas
1/2 xícara de maionese
1 colherinha de suco de limão"


deixei de fora a maionese porque servi com quiche, que já é molinha, ficaria muito redundante. Além disso, o abacate já dá o veludo, a umidade e a untuosidade.






Nenhum comentário: