24 setembro 2022

Virgo


 A Lua está com Mercúrio e Vênus, todos em Virgem; os três são os que correm mais pertinho da esfera terrestre e, portanto, os que tratam de assuntos mais imediatas e relativa aos nossos corpos. 

O que nos traz uma comida pra manejar com os dedinhos. Comer com os dedinhos, modelar com os dedinhos. Cortar ingredientes milimetricamente. Que tal bolinhos?

De que? Abra a sua geladeira para descobrir. Pode ser de arroz, de batatas, de lentilha, pode ter verdurinhas, cenoura ralada. Não é sob este Céu que haverá desperdício, nem grandes idealizações. Aqui, o bolinho de arroz foi amalgamado com biomassa de banana (poderia ter sido com batata, inhame ou chia hidratada masa banana da biomassa frita bem e faz uma casquinha dourada e crocante), ganhou talinhos de coentro picados, pimenta do reino, azeite de oliva na massa, pimenta caiena, coentro em pó. 

Na quadratura Marte abre muitos ares, não só por estar no leve Gêmeos, mas pelos aspectos que varrem o mapa. E é nesse cenário secreto (não visto pela Lua), de ciclones de ar quente, que vamos fritar nossos graciosos bolinhos.

Vênus está em queda no signo de Mercúrio, ele domiciliado, exaltado e retrógrado. E do jeito que têm estado os ânimos, fica claro que, mais do que a gente estar minimamente em ordem para poder fazer o bem para o outro, de um grãozinho de arroz que cada um é, dá pra fazer o bem pra um país inteiro!



Nenhum comentário: