dodô

dodô

24 maio 2009

terça no Tutti Giorni



Na véspera, marinar pernil de porco em cubos, com sal, pimenta verde, alecrim picadinho, cebola também picadinha, um pouco de alho, vinho branco e limão.
Em vez de palito de espetinho, montar os espetinhos no galho do alecrim.

Selar em frigideira com óleo, para que a carne mantenha o seu suco e finalizar no forno.

Para o cuscuz paulista, fazer um molho de tomate bem temperado, com cebola, alho, e bastante pimenta em conserva de óleo. Acrescentar ao molho: azeitonas, ovo cozido, palmito picado, ervilha verde, salsinha.
deixar já preparado uma forma de pudim, ou várias formas pequenas, com fatias de tomate e ovo nas bordas, porque quando a farinha for incorporada tem que ser colocada ali bem rápido.
Ajustar o tempero do molho, deixar mais salgado e apimentado para que tempere também a farinha que entra agora: farinha de milho em flocos. Colocar a farinha aos poucos, até que fique mais firme mas ainda meio cremoso, porque quando esfriar vai ficar bem mais dura. Acrescentar ainda na panela um pouco de manteiga, mexer e colocar nas fôrmas. Esperar esfriar e desenformar.

A geléia de pimentão é pimentão verde em brunoise, açúcar e aceto balsâmico, um pouco no começo e, quando a geléia estiver no ponto, mais um pouco, pra ficar bem acidinho.

Nenhum comentário: