dodô

dodô

12 maio 2009

panquecas Fragonard no Tutti Giorni



para o recheio, cozinhar um peito de frango em água com temperos: sal, pimenta, coentro em grão, ervas. Não deixar cozinhar demais. Cortar em fatias, no sentido contrário às fibras e então desfiá-lo.
Numa panela, puxar cebola em manteiga com um pingo de óleo de soja; quando a cebola suar, fritar junto a mortadela picada; acrescentar o frango, alecrim picadinho, ajustar o tempero e casquinhas de laranja, que prepara-se assim:

tirar raspas da laranja, sem a parte branca, cozinhar 4 vezes, trocando a água. Na última, colocar bastante açúcar e deixar secar, passar pra um prato untado e quando ficar sólida, repicar com uma faca.

O molho de queijo tem base de molho branco; no fim da preparação do molho branco, acrescentar parmesão ralado, mussarela ralada e requeijão para culinária, que o deixa bastante aveludado.

para a cebola caramelizada, que aprendi com a Guadalupe, colocar em uma frigideira cebola em juliana fina, açúcar e água até cobrir. Quando ferver, deixar em fogo baixo e deixar em ponto de fio, mexendo às vezes para não grudar no fundo.

Nenhum comentário: