16 agosto 2010

amanhã no Tutti

oi, gente!
agora sim, estou pronta!
estava me faltando algo, faltando algo, faltando a forma, na verdade. porque o que eu queria já estava esboçado. daí um dia desses encontrei um amigo num semáforo e ele perguntou o que eu faria terça. eu disse to com vontade de polenta. ele adorou, me contou da casa da vó, uma mesa gigante para família grande e amigos sempre. e todo dia tinha polenta. frita e cozida!
vós são incríveis mesmo! como conseguem cultivar tanta doçura, tanta sabedoria. e mais ainda, incrível a vó do Jorge, porque fazer polenta é foda!
acabei de preparar a nossa, porque quero ela durinha pra amanhã. primeiro tem a tensão de não empelotar. dividi a tarefa em 3 vezes, pra poder errar, que sem o direito de errar tudo fica mais difícil. a primeira empelotou, nas outras ouvi a voz de uma professora de escultura soprando instruções valiosas. como estou agradecida!, e olha que eu não gostava das aulas de escultura!
depois tem o mexer, mexer, e não é um mingauzinho, não! é um corpo pesado, e num pingo de distração já está borbulhando jogando lava quente nas mãos!
Jesus Cristinho! com o resto do pacote do fubá vou fazer é um bolo!

mas ficou boa, a bichinha. fiz com fundo de legumes caprichado!
e lembrando da professora de escultura que me veio finalmente a forma.
sabem essas torrezinhas de rodela de tomate, rodela de berinjela, de queijo e tal?
ah, mas é bem uma dessas que eu quero! tomate não que já tem no molho, mas berinjela com certeza, ervilhas com ricota, vamos vendo pelas próximas horas o que mais, mas com certeza com cheirinho de alecrim!

então, amanhã no Tutti: torre de polenta com berinjela e outros legumes, ao sugo e perfumado de alecrim

o acompanhamento é carne de boi ao vinho, por favor me avise na reserva quem quiser a carninha, sim?

até amanhã,

beijo,

Aline

Um comentário:

samanta disse...

adoro teus textos!
acho que a única coisa que falta no teu blog são fotos das tuas comidas. :)