19 setembro 2013

Dodô Cozinha Artesanal: sopa de bolinhas



Oi pessoal!

Ontem minha cozinha estava parecendo uma feira, que visão tão linda!
Como sempre, a gente ataca as coisas de cores quentes. Cores quentes abrem o apetite, como sabemos, e com o dia tão cinza, vem bem a calhar!
Fui na cenoura e na batata doce!
Como ganhei um pacote de ervilhas frescas, já me enchi de vontade dela também.

Tudo assim, com seu jeitinho adocicado que a natureza lhes deu.
Preparei um fundo de salsão e salsinha, pra dar um aroma bem delicado, e finalizei com umas folhas de manjericão, pra pegar pesado e na verdade ressaltar a delicadeza do restante do conjunto!

Enquanto cozinhava a ervilha, aqueles poázinhos que amo tanto, deu vontade de fazer tudo redondinho, então laminei a cenoura bem retinho, pra ter círculos, e os nhoques de batata doce também viraram bolinhas.

Lembrei de uma sopa que se chama bori-bori, que um amigo me sugeriu uma vez e pensei em usá-la como referência na finalização, mas a verdade é que ela ficou tão confortável, com esses sabores que já nos são familiares desde... vixe!... nem sei desde quando, que me lembrou muito mais o carinho da Canja. Não coloquei arroz nem galinha, certamente, mas a fécula de batata do nhoque deu uma textura semelhante, e o sorriso que ficou no fim, é o mesmo da nossa super comfort sopa. 

 


Nenhum comentário: