08 dezembro 2018

Lua em Capricórnio


                  Uma vez a astróloga Nathalia Pucha disse que a Lua em Escorpião está sempre sempre caindo, e ela tão molinha se machuca muito; fiquei imaginando a Lua quando passa por outros signos e em Capricórnio veio na hora a imagem do damasco seco; porque a Lua, tão molhada, tão receptiva, quando chega nesse signo seco, regido por Saturno, só há de ficar desidratada. 
                  O damasco-lua foi no arroz negro. A Luciana Ulguim, que por sinal tem Sol e Júpiter em Capricórnio, preparou há uns dias um maravilhoso com amêndoas e só dá vontade de comer de novo todos os dias. Eu sigo imitando. Arroz negro com amêndoas tostadas. Só que, não vamos esquecer, Caprírcónio é onde Marte se exalta, então vamos sem dó nessa pimenta: caiena na frigideira junto com as amêndoas, pimenta verde picadinha no prato, e salsinha. Não vão perder o ponto do arroz, é tudo bem durinho de mastigar sim!, que a vida no signo de Saturno não é nenhum pudim.




                  Modo de fazer: deixar o arroz de molho. Você pode fazer um refogado, a Lu fez de alho poró, e então acrescentar o arroz. Eu fui na austeridade mesmo que até fica mais coerente com o evento (e não tinha alho poró) e água quente. Salgue. Ele demora mais que o arroz branco mas é bom ficar sempre de olho, a textura final é como a do risoto de arroz arbóreo. 
                  Enquanto isso toste amêndoas e bem no final coloque um fio de azeite de oliva e pimenta caiena; não deixe o azeite queimar. Pique damascos, salsinha e, se quiser, pimenta verde.

Nenhum comentário: