01 abril 2019

Marte em Gêmeos


                Ontem Marte saiu da solidez da primavera fixa de Touro para entrar no signo de Gêmeos, a privamera mutável, as palavras, os ventos. Aqui, nossa arma é a astúcia, a comunicação, a pesquisa, em suma, o que está ligado à inteligência, pois Gêmeos é regido por Mercúrio.
Bom lembrar que logo o próprio Mercúrio entrará no signo de Áries, ficando em mútua recepção com Marte, e, claro, vai ficar um Mercúrio impulsivão! Então é melhor ter feito a tarefa, pesquisado sobre os assuntos que podem te confrontar, conhecer as possibilidades, porque quando você tiver uma reação, já tem alguma base para agir. Planejamento não é uma palavra aqui, é conhecimento para saber como agir na hora. Como tão bem lembrou a @vespertinastrologia esses dias, "é preciso ser leve como um pássaro, não como uma pluma." (Paul Valéry). Estudem, estudem. Por dois.

Cortei um repolho pequeno em gomos, temperei com sal, mostarda em grãos e azeite e levei ao forno com o grill ligado. Na Grécia de 400aC, antes do início da comercialização da pimenta, a mostarda era o sabor mais quente do Mediterrâneo*. Quando Mercúrio passar de Peixes para Áries a gente pega mais pesado na pimenta! 
*DALBY, Andrew. Sabores perigosos. 

cerâmica da @spiralceramicas

Nenhum comentário: