09 julho 2019

risoto com feno grego

                 Ainda tem osso pra roer! Sol em oposição a Saturno domiciliado!
                 Saturno regendo o Sol, por tabela. Rege a Lua que rege o Sol. A Lua quadra os dois. Mas ela é a nossa esperança: está no ponto mais alto do mapa, está conjunta ao lote da Fortuna e está conjunta à estrela fixa Spica; é estrela benéfica mas lembra: é preciso trabalhar, é preciso respeitar o tempo, cuidar da terra pra nutrir o broto, cuidar do broto, por aí vai. Depois separar os grãos, levar pra vender na feira, coisa da Balança. O Sol, ali da casa 6 concorda. A função de nutrir é labuta invisível, que exige constância e disciplina.
                 Mas olha como as coisas não são só dor ou só deleites: é preciso respeitar o tempo do descanso também. Até o Sol, ali no descendente, está se pondo.

                 Vamos aproveitar que esse Sol nutridor rege a casa 7, a casa do outro, e oferecer aquela comida confortativa?

                 Risoto. Quentinho e úmido, como essa conversa de Câncer-Leão. Risoto também fala de Saturno em Capricórnio. O risoto leva o Tempo a sério! A Silvia muito bem disse: "A prosa na beira do fogo segue o ritmo do risotto, afinal, um risotto não espera, ele é esperado!"




                 Um grão saturnino para Spica hoje: feno grego germinado. O feno grego seco parece um torrãozinho de terra, eu quase não acreditei que ia germinar, coisica melancólica. Mas com o tempo, surgiram os brotinhos. Levemente amargosos, como era de se esperar. O risoto, de brócolis.






Nenhum comentário: