03 outubro 2019

Devoção


                 Prometo que vou variar mais as estrelas fixas; mas com tanto planeta passando por Libra é muita oportunidade da gente olhar para uma estrela tão benéfica e que ao mesmo tempo traz à lembrança a responsabilidade que cada um tem nessa Sorte, é preciso se esforçar. Além disso, como uma estrela que traz um mito agrícola, também traz conceitos caríssimos à cozinha. É um ritual aqui no Dodô reverenciá-la todo mês, quando a Lua abre essa janela.

                 Hoje é Vênus que está no grau vinte e três de Libra. Domiciliada e sem maléficos à sua vista, pode tratar dos seus assuntos. 

                 "Vênus é devoção." foi uma afirmação da Sol Invictus que criou raízes por aqui. É devoção porque para Vênus as coisas boas e gostosas que a gente sente são ligadas à ideia de Beleza - com B maiúsculo - que é um vislumbre da Eternidade e do divino.

                 Dia auspicioso pra isso: é dia de Júpiter! A Lua fica conjunta a ele, e eles também têm esse vislumbre. E confiam.

                 Como nós podemos ter também? A gente pode olhar pra cima, e/ou olhar pra quem está perto, e/ou pra Natureza, e o divino está nisso tudo. Está também no resultado do trabalho do homem: a Cultura. Um dia de muitas Belezas!


                 O nabo é branco, frio e bastante úmido, como a Lua; ganhou asas, para movimentos livres, amplos, sagitarianos.
                 O trigo é da mão da Astreia. Os grãos ficam de molho antes de serem cozidos. Pode-se colocar a ervilha pra cozinhar na mesma panela, no final do preparo, porque o trigo demora muito mais que ela. Por favor não usem ervilha em lata - coisa mais fácil do mundo pegar o pacotinho delas congeladas e deixar guardadinho no congelador; e olha a cor!
                 Essa base combina com tantos temperos que meu palpite é que você se aventure no aroma que vem da panela e escolha o tempero que ele te sugere. Vai bem aí um fio de óleo cru na hora de servir; um bem bom, os óleos são de Júpiter e ele está muito bem dignificado!
                 Também aproveita os últimos momentos de Marte em Virgem e pega faca e o link pra fazer a borboleta


Nenhum comentário: