09 outubro 2019

Lua em Peixes



                 No começo da tarde a Lua submerge em Peixes; mal entra na água já fecha um trígono com Vênus em Escorpião e uns passos além com Mercúrio. Em Escorpião Mercúrio é peregrino, ou seja, não tem nenhuma dignidade nem debilidade, já Vênus está exilada e mal disposta. A Lua, mais adiante, depois de fazer um sextil com o restritivo Saturno finalmente vai encontrar o benéfico e seu dispositor Júpiter, porém em quadratura, um aspecto muito difícil. Ó Céus, o que será das nossas vontades?
                 A Lua, Vênus e Mercúrio, planetas mais próximos de nós e que portanto tratam também de assuntos mais próximos, não vêem Sol nem Marte, os dois planetas coléricos. 
                 Colérico não é sinônimo de raivoso. Tem muita coisa nessa energia impetuosa, inclusive a alegria, o entusiasmo e o impulso para conquistar nossas vontades. Tem mas tá em falta até sexta.

                 Enquanto isso, o jeito é cozinhar sem fogo. No ambiente frio, úmido e ácido é que se faz o ceviche. Tempo é necessário, mas sem exagero: se a cebola fermentar vira veneno!
                 Cortei os talinhos do coentro bem miudinhos, pimenta vermelha, cebola e uma pitada de pimenta do reino. Espremi ali meio limão, cortei duas bananas em pedaços pequenos (porque queria bem azedinho, pedaços maiores dão um maior contraste doce/azedo que também é muito bom), misturei tudo e salguei. Por fim, as folhas de coentro. Se for preparar o ceviche depois, já deixe as bananas na geladeira.




Nenhum comentário: