03 abril 2020

Pó de ouro



                 Vênus chega em gêmeos e faz trígono com os maléficos. Saturno está muito bem, em casa, mas Marte, assim como ela mesma, perdeu dignidade, ambos perderam o chão mas ganharam muito em movimento. Marte há de ser mais criativo. Vênus pode ser menos possessiva, pode ser mais curiosa. Enfim, os dois ganham leveza.
                 Esse ventinho bom de liberdade. Liberdade é responsabilidade. Eles aprendem com Saturno, o mais velho e dignificado ali.
Gêmeos escuta Aquário. Vênus escuta Saturno. Ela quer se espalhar mais, agora ela vê: o mundo precisa de suas benesses. Já que Júpiter está em queda e nos bastidores.
                 

                 Enquanto isso, em primeiro plano (já que a Lua sempre está em primeiro plano): os luminares em trígono, O Sol, exaltadíssimo, cobre a Lua de ouro e de luz. Ela ri, irradia a alegria leonina. Faz calor pra caramba, ela abre a janela: Gêmeos e Leão se vêem: Vênus e Lua se vêem.
                 A Lua já teve o desprazer de conhecer Marte e Saturno, por oposição. Mas, agora, o contato com Vênus é diferente... é bom.
                 Quem sabe, quem sabe, a Lua, que lembra do nosso próprio valor, possa com em parceria com Vênus e Marte, espalhar esse ouro, numa promiscuidade de gentileza e cuidado? Sem encostar. Aquário, gente.
                 A semente está plantada, no Sol também: olha seu dispositor Marte que tem seus olhinhos coléricos fixos em Saturno, aprendendo a construir pontes!
                 Enquanto esperamos mais desdobramentos dessa historia, vamos fazendo a nossa parte, sempre com a Lua. A gente cuida da nossa saúde, cuida do nosso centro, pra não pirar. Tenho uma receita:


                 PÓ DE OURO
                 partes iguais de:
                           canela
                           gengibre
                           cúrcuma

                 A amiga que me deu essa receita recomendou tomar no leite (vegetal por favor), parece bom. Eu coloquei no risoto, também ficou ótimo e de quebra ganhou pimenta do reino. Não sei quase nada de nutrição mas sei que a cúrcuma com pimenta do reino faz é que faz a mágica.


Nenhum comentário: