22 maio 2020

Lua nova em Gêmeos


                 Mercúrio e Vênus, assim como os gêmeos Castor e Pollux, se separam. Ela em movimento retrógrado, logo encontrará a estrela Rigel, que marca o pé do gigante Órion.
                 Mercúrio já chega Bellatrix, em um dos ombros do gigante.
                 No DO a gente segue buscando o perfume do pó das estrelas - o mesmo de que somos feitos - mas se pinhão não é de Órion não sei mais nada. Então o dia é dele. Sem tempero, só no salzinho.
                 Mais: no trígono entre Sol jubilado e Saturno domiciliado vejo a majestade da Araucária. Sua copa arejada e espinhenta, que dá - Há quanto tempo? Parece desde sempre - além de alimento, abrigo a vários animais.
                 Caçadores são eles mesmos, os animais, à medida da necessidade de cada um. Ártemis, deusa dos animais e da caça, conviveu com Órion e é lembrada na estrela Bellatrix, que hoje veste Mercúrio, regente da lunação.  
                 Mercúrio que passou por Vênus, regente do ascendente do mapa da lunação, aproveita que você está aí em cima junto ao Sol que tudo vê, ajuda a gente a encontrar o equilíbrio que a Libra busca. E pode por favor tacar uma pinha de resposta na nossa cara, porque a gente é cego de vaidade, como o gigante.





Nenhum comentário: