27 novembro 2020

Lua em Touro


                 Acabou a pressa. A Lua pisou na relva fresca do signo de Touro e, ops, mas tem um vento gelado cortante. Que estranho, cadê aquela primavera dominical destas paragens? A Lua começa a andar pelos graus, sabe que deve procurar Vênus, a dona do terreno.
                 Vênus em oposição, em vez de flores, entrega pra Lua um ferro de arado. Enquanto está no escorpião ela cuida da decomposição das folhas que alimentarão o solo - e a Lua que faça a sua parte. Mercúrio ali do lado dá apoio, já planejou tudo. Os velhos, em Capricórnio, aprovam: parece que, enfim, os pequenos aprenderam.
                 A Lua se exalta em Touro e portanto dá conta. Coisa que a gente costuma esquecer: touro é um signo de trabalho. O trabalho constante do arado é executado sem revolta. Depois o descanso.

                 A gente vai aproveitar a tensão pra fazer um pão: a Lua é memória então por favor lembre que esse trigo foi plantado, colhido, moído, empacotado, vendido (pra resumir) e agora você coloca as mãos na farinha e prepara a massa. E espera a Vênus fazer o trabalho dela, que é fermentar. Para estruturar o pão é preciso ter tensão, pode ser quadratura também mas essa oposição parece muito promissora: a senhora dos venenos no signo da fermentação, a senhora do corpo e da nutrição no corpanzil do touro. Júpiter e Saturno em bom aspecto com ambas. Saturno, o Tempo, um dos principais ingredientes do pão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu da lunação, dá uma olhada no Catarse do DÔ:
https://www.catarse.me/gastronomicas 



Nenhum comentário: