22 novembro 2020

três planetas mudam de signo

 

                 A gente sempre fica de olho quando um planeta muda de signo. Na madrugada, quando a Lua entrou em Peixes, foram três a darem esse salto. Muda a maneira de agir dos planetas e muda também o tom das casas que eles regem. Amanhã há de ser outro dia.

A Lua entra em Peixes e encontra Vênus recém chegada a Escorpião.
O Sol entra em Sagitário e é Marte em Áries que ele vê.
Planetas fleumáticos em signos fleumáticos. planetas coléricos em signos coléricos.
⠀⠀⠀⠀⠀

Um preparo fechadinho numa panela, ingredientes imersos em água, aquecidos com fogo e pimenta!
Chilli de batata doce!
⠀⠀⠀⠀⠀

Em consideração a Júpiter dispositor dos luminares, em Peixes e Sagitário, a batata, que é generosa e suculenta vai passar um tempo no forno, vai ficar um tanto ressequida mas vejam, o açúcar, que é parte dela, vai caramelizar, seu sabor vai se concentrar, as bordinhas ficarão crocantes. Se tiramos do forno no tempo certo, fica melhor do que se não tivesse passado por essa temporada seca. Estou sendo muito otimista? Ê, Céu! Hoje é dia do Sol - em Sagitário.
⠀⠀⠀⠀⠀


Segue a receita (do Jamie Oliver)

2 batatas doces médias
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho pq
1 pimentão amarelo pq
coentro fresco
2 pimentas dedo de moça
2 xíc feijão branco cozido
2 latas de tomate pelado

Cortar as batatas doces em bocadões irregulares (quanto mais pontinhas, mais bordinhas crocantes). Colocar em uma forma, besuntar tudo muito bem com óleo vegetal e sal, pimenta do reino, cominho, pimenta caiena, canela e levar ao forno por 40 minutos em 200°C.
Enquanto isso, corte a cebola e os pimentões em pedaços de 1cm, pique o alho.

Aqueça uma panela com um fio de óleo, coloque ai cebola, um pouco depois os pimentões e quando estiverem refogados adicione o alho. Tempere novamente com o cominho, sal, pimenta caiena. Vamos fazer um mar com várias profundidades desse tempero (pois o que sai do forno não fica igual ao que entra direto na panela).
Pique bem fininho os talos do coentro e adicione ao refogado. Se tiver a pimenta fresca, corte em rodelas e acrescente agora. Com ou sem sementes, a escolha é sua. As sementes deixam o preparo mais picante.
Quando tudo estiver refogadinho e bem cheiroso, acrescente o tomate e o feijão. Cubra com água. Deixe cozinhar por meia hora.
Nesse ponto as batatas no forno provavelmente estão prontas. Junte ao cozidão suculento na panela e as folhas do coentro.
Sirva com arroz e limão.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês e ficções baseadas em mapas reais, dá uma olhada no Catarse do DÔ:
https://www.catarse.me/gastronomicas



Nenhum comentário: