11 novembro 2020

Lunação do Escorpião

 

                 Um novo ciclo de lunação terá início na madrugada do dia 14 para o 15, quando a Lua se colocar no mesmo grau em que estará o Sol.
                 Escorpião, onde a Lua tem sua queda.
                 O mapa deste momento mostra que o regente do ascendente Virgem também está perto dos luminares. Marte domiciliado na casa 8!
                 Isso é que é uma lunação de Escorpião, senhoras e senhores!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 A discrição é tanta que nem são os próprios luminares que a anunciam e sim Mercúrio, que trará o novo dia refletindo a luz do Sol nascente num ângulo perfeito, um ângulo de posição heliacal.⠀
O ultimo aspecto de Mercúrio até o momento será com a própria Lua. Ela, que trata do povo, do corpo, da nutrição, deixou com o mensageiro algo que ele trará à luz no nascer do dia 15.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 A partir deste mês farei a tradução g'astrológica dos ciclos de lunação.
                 A ideia é a seguinte: envio o texto com as associações entre a comida e as configurações astrológicas do ciclo que começa. Envio também as receitas, pois a ideia é que cada um prepare o prato, e através dos sentidos e do movimento do corpo na cozinha, da memória que os cheiros, sons e sabores trazem. é uma maneira de apreender o que a lunação apresenta como possibilidade. A operação lunar junto com a mercurial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As traduções das lunações funcionarão por assinatura, dá uma olhada no Catarse do DÔ :)



Nenhum comentário: