01 janeiro 2021

Lua em Leão, Vênus em Sagitário


 Foi num relance, tal qual um trígono de fogo, ouvi o Alex Atala dizer: "Com o ato de cozinhar você seduz, emociona e leva pra viajar".
Ele deu uns exemplos: se você pensa na combinação {muçarela+tomate+manjericão} a sua imaginação te leva para a Itália; se alguém de fala de {arroz+shoyu+alga} você vai pro Japão, e por aí vai mundo afora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas isso é possível porque a tradição fixou alguns esteriótipos — lembram os planetas em Aquário. Eles que não vão deixar a Lua passar no salto pela oposição a eles sem lançar uma fagulha de ventinho gelado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vênus Sagitário recebe de boa essa informação. Quer dizer, recebe por sextil.
Gostou da imagem dada pelo Marte Atala; seduzir e viajar. Vamos para o outro lado do mundo!

{arroz + alga + shitake + cenoura + shoyu + saque}

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na terra do Sol nascente a oferenda de arroz nos altares lembra a ligação do homem/natureza com o divino e portanto é um símbolo de Vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amanhã cedo a Lua faz o trigono perfeito com Vênus Ras Alhague, um momento auspiciosíssimo (não tente pronunciar essa palavra com a boca cheia de arroz) para perceber a fragilidade e a preciosidade da Vida. Pouco depois entra em Virgem, e cultivar a Vida a gente não larga a responsabilidade das pequenas decisões e cuidados. Não se exima, por favor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 

Receita do Gomoku Okowa aqui 

 

Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ:
https://www.catarse.me/gastronomicas


 

 

Nenhum comentário: