13 fevereiro 2021

sonho da Lua em Peixes [2]

⠀⠀⠀

 A Lua encontra Marte por sextil. Ele, que foi testemunha ocular do que ela considerou um sonho tem agora todas as fotos que ele tirou através da quadratura. A Lua, dispersa, mutável, questiona a certeza que temos de que a fotografia é a prova da verdade. Essa Lua tem muitos olhos, como pode aceitar apenas um ponto de vista?


Mas Marte, num signo fixo, de terra, de tempo, recebendo tantas quadraturas inclusive da sua dispositora, não está muito para conversar, nada vai mudar sua ideia. "Tenho provas!"

A primeira foto: batata doce crocantíssima, em seguida a foto da salada de agrião com erva doce, e finalmente o grande flagrante: hambúrguer de lentilha temperado com diversas especiarias, inclusive pimenta-do-reino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu, que estava na cozinha, me lembro muito bem da cena: Marte chegou, venusiano porém muuuito assertivo. Ouviu de Mercúrio que pimenta-do-reino não faz sentido em Aquário e comprou essa briga. Praticamente invadiu a cozinha e trouxe sua pimenta especial: uma pimenta de cheiro lindíssima.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bem, quem cozinha respeita Marte. Ele é quem cuida do fogo, da faca, da disciplina. Acatei imediatamente!
Ele levou quase toda a comida mas dispensou a ambrosia por motivos de ranço: além da quadratura, Touro e Aquário fazem contra-antíscia, uma situação de embate.
Deixou uma garrafa da pimenta de cheiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marte está em Touro e portanto exalta a Lua, então conta isso tudo com simpatia, como convém a uma relação de sextil. Lua num signo molhado está pela boa nutrição, passa um tempo discutindo as fotografias com prazer, e fica fascinada com a infinidade de histórias e pontos de vista que pode encontrar nesse mar que é o mundo, e no mar que são seus sonhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ


Nenhum comentário: