12 fevereiro 2021

sonho da Lua em Peixes

 Lua acordou de um sonho estranho. Sonhou que esteve exilada e vagava por mapa vazio a não ser pela visão de Marte por trígono. Então começou a ouvir um som abafado.

Viu o lugar chamado Cafetería Ganimedes, inaugurado pela @canela.borges e entrou para tomar  uma taça de ambrosia,  a passagem por Capricórnio sempre deixa a pequena com muita sede, especialmente como foi dessa vez, minguante, um fiapo.

O lugar parecia uma das fotografias de paisagem com nuvens do Ansel Adams. Sombras marcadas, o ar fixo, e tudo muito palpável, sensorial. "ou será essa a minha impressão, já que estou tão perto do corpo do mundo que sou atravessada por suas sensações?"
⠀⠀⠀⠀


 Lá dentro estavam todos os que ela não via antes: encontrou Saturno, de muito bom humor por sinal; deu uma de cupido para Vênus e Júpiter; viu um touro bravo pela janela; falou rapidão com Mercúrio com quem praticamente deu trombada!, até que finalmente encontrou quem ela queria: o Sol. Ela sabia, no sonho, que encontrar o Sol marcaria um momento de começo, algo assim, é meio confuso. E de repente a imagem congelou e ela era senhora da porta da Cafetería mas quem estava cuidando era um cachorrão, parece que se chama Sirius, enquanto eles todos estavam no banheiro, Vênus estava com Júpiter, Mercúrio andava para trás, e ela com o Sol. Os dois também estavam no ombro do próprio Ganimedes, onde um brilho dizia "the luck of lucks"¹.
⠀⠀⠀⠀
E é disso que ela se lembrava quando acordou hoje em Peixes. Só pode ter sido um sonho louco. Tão vívido que ela ainda sente no seu corpo.
⠀⠀⠀⠀
Marte olha pra ela com aquela cara de "você lembra o que você fez ontem?" mas a pequena ainda nem se deu conta dele. Amanhã eles se encontrarão por sextil.  Ele espera com paciência taurina, decidindo se mostra ou não as fotos.
⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ


¹ segundo o site Astrology King a estrela fixa Sadalsuud, situada no grau 23 de Aquário, tem seu nome da expressão سعد السعود (sa‘d al-su‘ūd) que significa "a sorte das sortes" mas em inglês fica mais legal porque lembra a expressão 'get lucky'.


 

Nenhum comentário: