30 maio 2021

Trígono de Ar


                 A Lua,em Aquário, faz um trígono com o Sol em Gêmeos. Gostoso, trígono entre luminares. O Sol, já é um clichê dizer, é o doador de vida. A Lua, aqui tão próxima, trata dos nossos corpos. Portanto, um trígono assim soa fortificante.
                 Volta, tem mais: a Lua também trata da memória, e vem em em defesa dos clichês, essas pequenas máximas que que se repetem, se repetem e ficam fixadas em forminhas na linguagem. Se o clichê se repete tanto, alguma coisa tem ali, sempre vale prestar atenção. A Lua em Aquário vê de longe, chega a perder a noção do individual, só vê o todo, e é recebida por Saturno que vem pessoalmente, ao seu encontro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 Juntos, retiram excessos. A Lua, do trígono com o Sol, leva pra Saturno a leveza, agilidade e milhões de palavras do Sol geminiano. Saturno faz a poda e a Lua devolve pra Mercúrio, seu próximo aspecto a partir da conjunção com Saturno. Mercúrio recebe de bom grado, está retrógrado e se dispõe a essa análise. Ali em Gêmeos usa o que tem, tira leite de pedra, diz o clichê já fixado. Nessa interação se firmam as linguagens. A língua,sim; a culinária, também.
Mercúrio, hoje com de Vênus, recebe o pouco que Saturno entrega e faz delícias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
                 O macarrão com feijão não é de hoje. Ali, na lida de cozinhar todo santo dia, quantas vezes ele não aparece e te deixa feliz? Comida que rende, enche a pancinha e é super gostoso. E cadê ela citada nos livros, livretos, redes sociais?
                 Fui procurar. Encontrei com o Alex Atala num vídeo no da Mastercard, onde não só ensina mas diz que esse é um dos pratos mais queridos do seu restaurante Dalva e Dito. Olha só nossa delícia de dia-a-dia se fixando, aparecendo na high society, dando uma banana pro preconceito.
                 Falando em banana, cairia bem uma nesse prato ein? Enquanto fotografava, eu deixei um tomate no limão e sal pra acompanhar. Se fosse agora deixaria um tomate com banana no limão e sal.  
É assim que Mercúrio recebe de Saturno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para comer o céu do mês, dá uma olhada no Catarse do DÔ



Nenhum comentário: