21 fevereiro 2022

Risoto de sabores secretos


A Lua vem pela via combusta e chega em Escorpião com uma garrafa de vinho na mão. Tem motivo: o trígono com Sol e Júpiter, eles ali no mar festivo de Peixes. Ela mesma está em queda mas como o seu dispositor está amaciado pela companhia de Vênus, também ajuda, além do trígono. O vinho ajuda a se soltar e ela percebe que dum panelão pisciano sobe um vapor interessante, cheiroso de um monte de aromas misturados. Chega perto e vê nadando ali um monte de casquinhas e toquinhos de legumes. 

— Foi o que trouxeram Marte e Vênus, de Capricórnio: casca de cebola, talinho de cogumelo, de salsão, toquinho de cenoura, de cúrcuma, fiozinhos de vagem, uns dentes de alho, pimenta do reino... o Sol e o Marte insistiram que não pode faltar louro então foram buscar; Vênus tinha uma maçã que acabou desidratando pela proximidade constante do parceiro colérico e pelo clima capricorniano, então colocamos também no fundo.

— Inebriante...!

— E como o solo molhado é bom para cultivar arroz, vamos preparar um risoto com esse fundo e um pouco do vinho que você trouxe

— Um risoto de sabores secretos! Excelente!



Nenhum comentário: