01 março 2022

Lady Grey



A Lua chega chega onde estão juntos Mercúrio e Saturno. Se ela pensava em assar tortas para alegrar um senhor e um meninote, tomou um susto, pois deu de cara foi com dois senhores.

A passagem por Capricórnio deve ter afetado a memória da Lua, porque ela bem que sabe como Mercúrio é mimético! Perto do velho, frio e seco, ele tem enfatizado sua tendência ao temperamento melancólico, especialmente quando disposto pelo próprio, em Aquário.

Assim a Lua encontra os dois velhotes com suas xícaras de chá. Chá preto, claro, não só porque é um clássico, coisa que planetas em signos fixos gostam, mas também porque teoricamente é o único que pode ser chamado de chá e não de infusão. Coisa séria. O verdadeiro chá só pode derivar da planta Camellia sinensis, eles concordam. O velho que anda mais rápido conta dos diferentes sabores que o chá tem dependendo da região em que é cultivado. O outro vai contando das diferentes manufaturas: folhas fermentadas, folhas frescas, e como cada uma resulta em diferentes nomes: chá preto, chá verde, chá branco e ainda outros.

A Lua, percebendo que o ambiente não está pra tortinhas fofas, resolve assar biscoitos para acompanhar. Gergelim, cítricos (a Lua se diverte considerando que a laranja dá o toque feminino à cena, algo Lady Grey). Faz a mistura da massa, coisa rápida, e enquanto assa, serve-se de uma xícara, puxa uma cadeira e fica lá sorvendo.

Estão sozinhos, não veem mais ninguém no mapa todo! Como se em volta fosse só ar e um silêncio monástico.



Biscoitos da Lua


1 1/4 xíc de farinha de trigo
1/2 cc de fermento químico
6cc gergelim
1/2 cc sal
1 cc azeite de oliva
1/2 xíc água

a essa massa base, você pode adicionar o que quiser:
casquinhas de limão e/ou laranja a gosto
pimenta caiena a gosto


Misture tudo, abra a massa e corte.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C





Nenhum comentário: