27 março 2022

Mercúrio em Áries


Há uma semana o Sol entrou em Áries. Ali, exaltado, já chegou no topo do Céu do meio dia escancarando a primavera mítica e um novo ano astrológico.

Feliz Ano Novo!

Nessa cena entrou Mercúrio, e entrou já muito pertinho do Solão. Uma ervilhinha ele ali, um passarinho.
Quem dirige este palco heroico é Marte, da coxia em sextil. Ali está também Saturno, que rege o próprio Marte e portanto a porra toda. Vênus, nossa pequena benéfica está refém, entre os maléficos; a Lua logo vai cair também nessa arapuca, depois de tomar, pelo aspecto exato, um calorzinho do Sol no seu corpo minguante.

Espere! É o contrário! O palco é onde a Lua está! Portanto, ainda é inverno intenso, mas por sextil chega um raio de quentura do Sol Invictus. Lembra do Miraccolo a Milano?

Estava mesmo estranho esse pessoal todo em Aquário produzindo uma peça com heroi solar. Aquário lembra que a luta é do coletivo, e pelo coletivo. Nada de herois. Deixe os louros pra colocar no feijão e distribuir pra todo mundo.

Acompanhe o feijão com um calorzinho: rale um coco, meça 1/4 de xícara e reserve. 
Machuque 1/4 de cebola, 1 dente de alho, 1/2 xíc de folhas de coentro, 1cc de gengibre, malagueta, suco de meio limão, azeite, 1cc de sal. Misture ao coco. Ou pode processar tudo pra ficar lisinho mas só quando a Lua estiver em Peixes.

A pimenta língua de passarinho vai a gosto, claro. Mas tem que bicar. Mercúrio entrou — combusto —  em Áries.




Nenhum comentário: