29 abril 2022

Mercúrio em Gêmeos para Lua em Áries


 “— Oi, Lua. Sim, é o Mercúrio. Você quer levar aquela farofa para o almoço? Puxa, a receita era da Vênus, não sei de cabeça, ela foi me dizendo por uma vídeo chamada enquanto eu fazia. Se você quiser peço pra ela, foi meio emprovisada porque eu não tinha aqui tudo o que ela pedia, então não vai ser bem igualzinha àquela que levei mas é dali que saiu. Sim, tinha umas coisas que não coloquei, tipo banana. 

U-hum. É.

Olha, Lua, não me leve a mal, mas você não sabe o usar o fogo baixo, acaba queimando a farinha. A farofa tem que ser na maciota, mexendo sempre com jeito pra não espalhar farinha pelo fogão e pelo chão.

Não não, senão queima embaixo e em cima fica crua.

Faz o seguinte, porque você não leva uma fatuche? É, aquela salada com os pedacinhos de pão sírio. Isso, tostadinho! Tipo croûton. Pode ser no forno mas pode ser no fogo, na hora, sei que você gosta. Coloca o pãozinho no fogo pra tostar e então quebra na salada. Jogo rápido, não deixa lá tudo misturado senão amolece e fica um nojo.

O que? Sim, tem que mandar o pessoal comer rápido. Hahahahaha sim! Se deixar amolecer tem que dar mesmo, onde já se viu?

Imagina, não se preocupa, se queimar um pouco o pão fica bem bom. Hahahahaha, tem razão, o fogo purifica! Equilibra com limão e a hortelã  — bastante hortelã, ein.

Vai, vai ficar ótimo. Com certeza. Tenho um print da receita. Te passo.

Acho. Ah, eu vou sim! Onde? Ah, sei sim onde é, tenho uns amigos que moram nessas bandas. Maravilha! A gente se vê lá! Até!”









Nenhum comentário: