11 março 2023

Lentilhas


“Lentilhas têm sido parte da dieta humana desde o período neolítico, sendo uma das primeiras culturas agrícolas domesticadas no Oriente Médio. Evidências arqueológicas mostram que elas eram consumidas de 9.500 a 13.000 anos atrás.”

“As lentilhas também eram um alimento popular no mundo antigo, com os gregos e romanos usando-as como uma fonte de alimento barata e nutritiva. (…) As lentilhas também eram uma importante fonte de alimento para os soldados durante os tempos de guerra, pois eram fáceis de transportar e armazenar.”

Mercúrio tá assim, copia e cola os pedaços de textos, e o leitor que lute.

Vou aplicar um DÔ G’astronômicas tradutor: A Lua Escorpião de hoje prefere carregar os grãozinhos leves — fáceis de transportar e armazenar — que lembram seu dispositor Marte Gêmeos. Para preparar as lentilhas, ela conta com o trígono à água salgada do mar de Peixes.

Saturno garantiu que é uma boa alimentação, mesmo simples e barata, pois alimenta a humanidade desde quase o começo. O trígono entre luminares reforça o caráter nutritivo da refeição, ainda fornece o foguinho sem pressa, suficiente. Sirva sem muito tempero, à maneira fleumática.



Nenhum comentário: