07 abril 2023

Spaghetti all'assassina

O dia começou chuvoso, com a Lua entrou em Escorpião em aspectos com os maléficos, Marte em queda. Como ela anda pelo trecho da Via Combusta, o prato do dia é spaghetti all’assassina, que também combina com sexta-feira santa.


Procurei um vídeo com instruções.

O primeiro passo é preparar o caldo de cozimento: ferver água salgada com molho e extrato de tomate.

Então, em uma frigideira ou panela em que se possa acomodar o espaguete espalhado, esquente azeite com uns dentes de alho quebrados e, quando o óleo estiver aromatizado, retire os dentes de alho para que não fiquem amargos, nem Saturno está nessa hoje. Espalhe como der o extrato de tomate e disponha os macarrões — enfileirados como soldados.

Dê umas mexidinhas para soltar os fios. Você percebe que se forma uma crosta, do macarrão e tomate tostados. Então vire. Quando tostar também do outro lado, comece a adicionar o caldo quente, sempre soltando os fios. Coloque aos poucos, como num risoto. No final do cozimento, pimenta calabresa. Eu não tinha, coloquei caiena.

A debilidade da Lua e de Marte eu senti, no vídeo, quando ele passa as ferramentas pontudas na frigideira. Imagens de dor, e não me importa se não era antiaderente, doeu.

A situação de queda está também na espirradeira em momentos em que algo molhado é colocado no óleo quente, uma reação exagerada que vai deixar marcas nas paredes, no fogão e no que estiver por perto. Um gasto desnecessário de energia para limpar. Mercúrio bem que avisou.






Nenhum comentário: