21 setembro 2018

Marte e Lua em Aquário deu: Karê anarquista!

  • Já comi karê mais tradicional e achei chatíssimo: parecia água engrossadacom curry, uns pedacinhos de batata perdidos. O prato (dos outros) tinha um pedação de carne. Vai ver era isso. Já notei, logo que deixei os animais fora da panela, que meus preparos perderam essa hierarquia, ficando, ganharam mais capricho nos detalhes, e claro, ficando mais coloridos, com os elementos se relacionando mais claramente, em sabores, texturas, sem ter que se reportar a um centro.

    Sei que podem dizer que desvirtuei uma receita tradicional, mas o Saturno em Aquário, ein? Aprendi na @saturnalia_ que o Saturno em Aquário é aquele senhor que já tem a sua autoridade, e que não tá mais nem aí. Lembrei de
    Samurai Gourmet: quando Takeshi Kasumi se aposentou parou de dar importância ao que os outros pensavam. Libertador isso!

    E, olha, esse karê fica bom assim viu? Ainda com um amendoim em cima...
    UMAI
  • A receita base, com medidas, bem bonitinha, é essa do @presuntovegetariano , que você vai mudando de acordo com o que tem na geladeira, aqui coloquei batata, cenoura, brócolis, couve flor, coco e ervilha. Bastante gengibre, como sempre.
    Fazer karê é muito tranquilo, na panela com caldo de legumes, ou água, vai cozinhando os ingredientes, primeiro o mais duro: aqui a cenoura, o coco e a ervilha, que era crua, depois brocolis e couve flor, e a batata coloquei já cozida. Depois é só temperar e engrossar: curry, shoyu, cebolinha, amido de milho e, se quiser, leite de coco.
    https://www.youtube.com/watch?v=Ph90YyY9TxA&t=138s

Nenhum comentário: