06 janeiro 2019

Dia de Reis com stellium em Capricórnio

                  Dia de Reis. Um céu com 4 planetas em Capricórnio, Marte domiciliado em Áries. Muito seco. O que você faz? 
                  Oferece uma joia hidratante e perfumada: Shanklish de pepita de abóbora com casquinha de zahtar.






                  Deixar de molho (de preferência fazer germinar) 2 xíc de pepitas de abóbora. Liquidificar com água, coar. Separar a parte sólida para outra receita. Espremer 3 limões e reservar, separado. 
                  Em uma panela, temperar esse líquido com 2cc sal e, em fogo médio sem parar de mexer, levar a ferver. Deve ficar cremoso, se ainda estiver muito ralo, deixe engrossar, ainda mexendo. Apagar o fogo e delicadamente misturar o suco de limão. Tampar a panela e deixar talhar (a receita original pede 4 horas). Então colocar para escorrer em uma peneira forrada com um tecido fino, isso leva uns dias, manter na geladeira e não tampar totalmente, a água precisa sair. 
                  Quando estiver sólido, formar as bolas, passar em zahtar. Manter na geladeira em recipiente forrado com papel toalha para que absorva a umidade. Esse papel deve ser trocado várias vezes para evitar que mofe, e a bolinha pode ser passada em mais zahtar que também ajuda nesse processo. Fechei o recipiente com um filtro de café para proteger mas não abafar. 
                  Na hora de servir, regar com azeite de oliva. Vai muito com com saladas e pão.






Nenhum comentário: