27 maio 2019

Lua em Peixes

foto: Analu Bambirra



                 A Lua está em Peixes e cá estou lendo sobre a Lua ao invés de estudar o que realmente deveria; muito coerentemente aliás, com a quadratura de Lua e Mercúrio de há pouco. Mas é que essa Lua, ontem, me deu duas imagens tão lindas (e é tão rica a linguagem imagética, sempre fico comovida e grata) que estou fascinada! Uma das imagens vem do texto da Analu Bambirra que traz um trecho do Neil Gaiman. Estou comovida e grata. A outra imagem foi doída,  de des-ilusão; é bom também, estamos no finzinho da lunação que teve a Lua cheia em Escorpião, vejo espalhada pelos horóscopos a pergunta: "o que você vai deixar de carregar?". Ilusão é bom deixar mesmo: é uma imagem que existe na memória (ela existe, não é apagada), mas agora existe outra, como os peixes unidos por um cordão e olhando pra direções diferentes.
                 Peixes fala das águas e dos amores, está hoje com seus dois regentes, Júpiter e Vênus domiciliados. A Lua, errante feminino, noturno, frio e úmido, recebe influências nos muitos nos aspectos que faz em seu trânsito, pois tem natureza receptiva e está na esfera muito próxima da Terra; ela é a taça que recebe o que vêm das esferas exteriores. Rege as águas e os humores. E hoje traduz tudo isso de maneira pisciana. parece um ótimo dia para aplicar o método Marie Kondo: pegar cada coisa e perguntar: "isso me traz alegria?". Se a resposta for não: um monte pra descarte, um monte pra doação... Se a resposta for sim, fica, com a consciência da alegria.

                 A conserva DÔ de Peixes é o Molho Inglês, preparo em que os sabores dos ingredientes se unem nesse mar de maneira que já não se sabe mais onde começa um e termina outro.

Nenhum comentário: