06 junho 2019

#TBT Lua em Câncer





                 Já que é quinta feira e temos três planetas em Câncer, inclusive a Lua sua regente e significadora da nossa memória, vamos viajar de #tbt
                 Lá em 2016 ganhei da Lídia um cartão do Hostel Aline onde ela se hospedou no Marrocos. Notícias de Júpiter. Ela também é de Júpiter.
                 Sei que fiquei com vontade de fazer couscous marroquino que é tão gostosinho e macio e acolhedor (inclusive acolhe tudo quanto é acompanhamento, incrível) como o colo de canceriano. Mas olha só, nesse dia o que eu tinha era jiló! Ficou bom! E tem tudo a ver com hoje, com Saturno domiciliado bem de frente aos planetas no caranguejo, em oposição. A realidade tem seus amargores, nesse caso foi tostadinha na frigideira fechada até ficar com a casca queimadinha saturnina. Opondo e afirmando o couscous que enquanto isso ficou ali quietinho hidratando na cumbuca. Temperos que quiser, tudo combina. Eu fui num molhinho Vênus em Touro, encorpado e marcado com o toque telúrico do tahine: tahine, azeite de oliva, suco de limão, hortelã e pimenta verde.


                 A postagem original, com detalhes, está aqui.

Nenhum comentário: