15 julho 2019

Now I wanna be your dog


mapa de 1.20h da manhã. #ficaadica pra quem estiver acordado. 

                 A Lua quando entra no signo de Capricórnio sofre, seca, perde sua abundância nutridora. Hoje ela encontra Saturno, que impõe ainda mais restrições, sempre, por todo o Tempo.
                 Hesíodo coloca que "Quando Crono impõe pela primeira vez o seu poder, superando o de seu pai Céu, instaura-se o âmbito de uma nova ordem, em que vige o acasalamento por graças e manhas de Afrodite (e não mais pela mera ação filogenética do cosmogônico Eros, que açulava o Céu)"
                 Afrodite, Vênus, está bem para graças e manhas, no signo de Câncer; a questão é que ela está em oposição exata à Lua com Saturno. Oposição é um aspecto tenso, de embate, mas por outro lado, os planetas se olham de frente! embate de peito aberto! Vênus em Câncer, que mesmo regida por Saturno, está aquecida pelo recém encontro com o Sol. Vênus olha de frente e sente na espinha aquele deserto gelado no signo de Capricórnio. Em aula apareceu o assunto da Vênus em Capricório ter uma tendência a sado-maoquismo, porque Capricórnio rima com dor. Lembremos que Marte se exalta em Capricórnio!
                 Terça-feira é dia de Marte, deus da guerra, que está no signo da vontade. Mercúrio há pouco o encontrou, ambos em Leão. Ah, tão voluntarioso, NOW I WANNA be your dog!
                 E caranguejo (signo onde Vênus se encontra)? Segundo o mito. ele olha de baixo para cima, ou seja, pode agir a partir de outros pontos de vista. Última peça desse jogo: a Fortuna está na casa 7.  Em escorpião. Well, c'mon!
.
                 Saturno têm dado tanto osso pra gente roer ultimamente.



BISCOITOS DE OSSINHO

150g farinha de trigo
60g aveia em flocos finos
1/2cc sal
30g oleo de coco sem sabor (gelado, em cubinhos)
30g azeite de oliva
100g queijo de batata ralado (usei o da Superbom)
2cS água gelada
Misturei os secos; então os óleos e com a ponta dos dedos fui quebrando a gordura de coco e rapidamente misturando até formar uma farofa. Com cuidado pra não esquentar o óleo e ele derreter. Então juntei o queijo e a água gelada, abri com o rolo e cortei no formatinho.

Clique aqui e coloque para assar em forno pré-aquecido.


Nenhum comentário: