19 julho 2019

Mercúrio volta a Câncer, pela porta dos fundos


                 Lebre é Mercúrio.

                 Essas eram as pitadas de natureza que eu tinha no apartamento/Dodô Generoso, em Curitiba: um maço de alguma coisa verdinha que vinha da feira. e ficava li dando um cheirinho bom. Era Mercúrio dando um recado."

                 Essa anotação foi de quando Mercúrio entrou no signo de Câncer, a nostalgia passou como o Coelho Branco e eu segui; e não terminei de escrever. Agora Mercúrio volta ao Caranguejo, pela porta dos fundos, e a gente retoma um ou outro assunto. Retomo esse: os recados que recebemos no nosso daimon., o gênio da natividade; os recadinhos e pontos que compõem o bordado do nosso Destino.
Daimon é "o  companheiro da alma, o daimon, nos guia aqui. Na chegada, porém, esquecemos tudo o que aconteceu e achamos que chegamos vazios a este mundo. O daimon lembra do que está em sua imagem e pertence a seu padrão, e portanto o seu  daimon é o portador  de seu Destino." (James Hillman)

                 Se você está com alguma pulguinha atrás da orelha (pulga também é Mercúrio), um palpite sobre algo que deveria fazer, reconsiderar, nutrir, pode ser o seu daimon mandando um recado. Quem quer que seja o seu daimon, pode confiar no Mercúrio, ele é o mensageiro. Agora que voltou para Câncer, quem sabe o recado seja entregue em linguagem de emoção, alguma lembrança pinçada, uma vontade, uma nostalgia... Aproveita a Lua chegando em Peixes, go with the flow (You know you can do it)


                 O Mito de Er, n'O Banquete do Platão, fala sobre o daimon,, dá uma imagem muito bonita. Pode ser lido aqui






Nenhum comentário: