05 agosto 2019

Lua conjunta a Spica


                 LUA conjunta à estrela fixa SPICA à uma e meia dessa madrugada. Não sei quanto a vocês, mas aqui onde moro está frio pacas! Eu já tenho um pão de levain crescendo pra ir pro forno à noite então quanto acontecer esse encontro, a casa estará aquecida e perfumada pelo trigo. Um dos cheiros mais ancestrais e confortativos da história da humanidade.



                 Durante a Idade do Ouro governada por Saturno, Astreia desceu ao mundo e nos ensinou a fazer o pão: arar os campos, cultivar o trigo, colher, separar os grãos, moer, misturar com a água para preparar a massa, dar o tempo para que as bactérias se instalem e proliferem, fazendo o pão fermentar, fazer o fogo. Recomeçar todo o processo.

                 Astreia dá forma à constelação de Virgem, Spica é a sua estrela mais brilhante. Acho lindo de tudo que atualmente a estrela que fala da mão que segura o trigo esteja em Libra, signo que dá exaltação a Saturno. Isso porque um dos ingredientes mais importantes do pão é o Tempo.
O pão é vivo, e cada processo do seu desenvolvimento leva seu tempo; quando atropelamos esses processos a nossa saúde se ressente.

                 Hoje Saturno está domiciliado, e a gente respeita isso demais. Como o clima está bem frio a massa está demorando bastante pra crescer, a gente fica na sofrência do apetite mas na fé que vai dar certo, afinal, a Lua está em sextil com o fogo da criação e da vida; depois disso tem o tempo do forno. Hoje o tempo do forno vai ser longo também: vou deixar bem tostadinho já que Vênus, a regente de Libra e do ASC Touro, está ela própria combusta, tão chegando cada vez mais pertinho da quentura do Sol.

                 Grãozinhos de mostarda para o sextil com Marte, também em Leão, como anotado aqui.

                 Que delicia será essa noite quentinha de forno espelhando esse céu tão bonito!

Nenhum comentário: