23 setembro 2019

Sol em Libra


                 O Sol caiu em Libra. Esse é um ponto do calendário em que dia e noite têm a mesma duração, equilibrando a balança.
                 Nesse momento, há no Céu outra dualidade que a gente vai trabalhar, tentar equilibrar: Lua em Câncer em oposição a Saturno em Capricórnio. Ambos domiciliados. A oposição é um aspecto tenso, de embate. Mas é um embate aberto. Saturno, seco, frio, restritivo, na última esfera celeste. A Lua, úmida, fria, generosa, nutridora, na esfera mais próxima de nós e de nossas panelas. Tudo o que acontece no céu passa por ela para chegar a nós.
                 Portanto busquei frutas secas, resultado de secura e tempo, coloquei na panela, esse recipiente lunar, com alguma água. Ao mesmo tempo - que loucura - acendi o forno para molhar e ao mesmo tempo secar e o conteúdo se transformar em uma conserva/geleia (e não uma sopa).
                 Assim a gente vai lidando com o trígono de maléficos, com a perda da luz da Lua, esse momento introspectivo. Melhor coisa é fazer isso esquentando a barriga no fogão. O corpo todo pensando junto. Bom, pensando junto é modo de dizer, a Lua quadra Mercúrio, pode dar alguma falta de ritmo nesse processo. Mas deixa as linguagens se trombarem, mesmo que possa doer um tanto, talvez venha coisa boa, inusitada. Nem todos os processos criativo são rosas.
                 Mercúrio quando está em Libra não quer treta com ninguém. O que é intensificado quando acaba de passar pela Vênus. Mercúrio é um planeta neutro, toma para si as qualidades do planeta que está próximo, que hoje é Vênus, que é úmida e fria como a Lua. E também está domiciliada.
Vênus de Libra entregou pra Mercúrio uma garrafinha com um ingrediente pra ser colocado bem no fim do umedece-seca da panela; não poderia ser de outra coisa: água de rosas.


GELEIA DE CRANBERRIES E ROSA
1. Hidratar 400g de cranberries
2. Fazer uma calda rala com 1/2 xíc água e 1/4 xíc açucar
3. Liquidificar uma maçã com suco de meio limão e um pouco de água
4. Juntar cranberries e suco de maçã à calda e manter em fogo baixo, mexendo até a consistência desejada (se precisar colocar mais água, melhor colocá-la já quente)
5. Quando estiver pronto, apagar o fogo e espere esfriar. Só então adicionar 2cc água de rosas.

Nenhum comentário: