13 janeiro 2020

Saturno Cazimi


                 A Lua entrou em Virgem e faz um trígono com seu dispositor. Um baita entendimento entre eles! O Mercúrio em Capricórnio dá passos seguros. Na cozinha não é diferente: coloca um ingrediente, experimenta, o próximo passo. Adiciona um tempero, experimenta, decide o próximo passo. E nesse passo em passo, constrói uma montanha de sabores, com várias camadas e pontos de observação. Construir. Melhor jeito de honrar Saturno hoje, que está cazimi. A comida tem existência efêmera, mas alguns preparos são tão antigos, já viram tantas histórias, tantas guerras, tanta paz...!
                 A execução do prato, óbvio, é marcial. Hoje o tom de Mercúrio também em um quê do Marte em Sagitário: "Ao preparar os temperos, lembre que o recurso mais eficaz para atenuar o ardor da malagueta na comida é o apelo a alimentos amidoados e frescos - arroz, batatas, bananas cerveja, iogurte - e não à água, neutra e não intervencionista. Quanto ao sorvete de manga, você deve: 1. comprar uma máquina de fazer sorvete; 2. comprar algumas mangas; 3. seguir as instruções. Você pode olhar as receitas de curry num livro."
                 Afe, cara grosso, diz a Lua em Virgem já disposta a se enfiar no livro pra escapar dessa quadra-coice. Mercúrio - combusto que está - não deixou, já achou um vídeo na web, Vamos começar duma vez!
                 A Lua também quer honrar Saturno e para isso bem que preferia um livro respeitável. Mas Mercúrio colocou o vídeo, e ela calou. Pra quem acha que Lua em Virgem não tem coração, tinha que ver esse momento, a comoção nos olhinhos, a saudade da Idade de Ouro, e a disposição de continuar com o pé fincado na terra, trabalhando pelos seus valores.

                 Mesmo pra quem não gosta de vídeo de culinária, digo que veja pelo menos a sra. Saturna cortando cebolas, ali no quinto minuto.





Nenhum comentário: